Prêmio Júri Popular no 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba!


Com o cartum abaixo, fui o vencedor do Prêmio Júri Popular no 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba!!
Quero agradecer muito a todos que contribuíram nessa votação - votando, compartilhando, divulgando... teve muita gente de fora do facebook que também votou! MUITO OBRIGADO!! Aproveito também para agradecer aos organizadores do salão e, claro, aos membros do júri de seleção, e do júri de premiação, pois se eles não tivessem acreditado na qualidade do meu trabalho e me concedido uma Menção Honrosa, eu nem estaria competindo!

Valeu mesmo gente!! Forte abraço a todos!

*sobre a premiação: 
Este ano, 576 artistas de 55 países enviaram 2.562 trabalhos. Destes, 368 foram selecionados para a mostra principal - 122 caricaturas , 78 cartuns, 56 charges, 68 tiras e 44 desenhos do prêmio "Indignação - Derrubando ditaduras tendo a internet como suporte". Dentre todos os trabalhos selecionados, apenas 13, incluindo o meu, receberam Menção Honrosa e participaram do Prêmio Júri Popular!

Um pouco sobre a História do salão;
Criado em 1974, o salão serviu como forma de protesto contra a ditadura. Para engrossar o coro contra o regime, ganhou apoio de grandes nomes do humor gráfico nacional, como Millôr Fernandes, Zélio e Ziraldo, e projetou outros grandes cartunistas, entre eles Laerte, Glauco, Angeli, Caruso, Santiago, Rafael Correa, Moa, e muitos outros.


Eis o cartum premiado:



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário